Na adolescência, aos 16 anos, escolhi não apenas a Medicina, mas, mais precisamente, a Psiquiatria. Minha paixão sempre foi desvendar a complexidade da mente humana, compreender comportamentos e relações. Acreditava que o conhecimento médico seria a chave para explorar as nuances da avaliação psiquiátrica, utilizando a base clínica para investigar aspectos orgânicos interligados.
Após dedicar-me intensamente, obtive o privilégio de estudar na UFSC, literalmente no meu quintal, cresci olhando o meu futuro pela janela. Aproximei-me da prática médica trabalhando no interior, e quando iniciei a residência em Psiquiatria, já sabia que meu destino era a Psiquiatria Forense.
Após concluir a residência, passei a atuar em CAPS, acompanhando a ala de internação de saúde mental em hospital geral e lecionando na FURB. O destino seguinte foi a residência de Psiquiatria Forense no HCPA. Planejei retornar ao meu estado, conquistando o primeiro lugar no concurso da Prefeitura de São José, onde atuo até hoje, atendendo crianças, adolescentes e, atualmente, estendendo meu cuidado a todas as idades a partir de 12 anos.
Meu consultório é mais que um espaço clínico; é um local onde a empatia transcende, criando uma atmosfera de compreensão mútua. A crescente busca por cuidados em saúde mental pós-pandemia me inspira a desafiar estigmas associados à psiquiatria. Minha escolha foi feita há muito tempo, guiada pelo coração, refletindo a dedicação que trago a cada atendimento.
Meus pacientes sentem não apenas a minha experiência, mas o calor humano que permeia meu consultório. É nisso que acredito e é isso que quero compartilhar com um número cada vez maior de pessoas.
Meu Currículo
O programa de mentoria em psiquiatria forense oferece duas opções exclusivas para aprimorar suas habilidades profissionais: participação em grupos cíclicos de mentoria ou acesso a aulas gravadas com uma ferramenta prática de aplicação, incluindo modelos de laudo forense.
Terça das 13h às 18h
Quarta e quinta-feira das 9h às 18h