Dra. Caroline Galli
Médica Psiquiatra

Na adolescência, aos 16 anos, escolhi não apenas a Medicina, mas, mais precisamente, a Psiquiatria. Minha paixão sempre foi desvendar a complexidade da mente humana, compreender comportamentos e relações. Acreditava que o conhecimento médico seria a chave para explorar as nuances da avaliação psiquiátrica, utilizando a base clínica para investigar aspectos orgânicos interligados.

Após dedicar-me intensamente, obtive o privilégio de estudar na UFSC, literalmente no meu quintal, cresci olhando o meu futuro pela janela. Aproximei-me da prática médica trabalhando no interior, e quando iniciei a residência em Psiquiatria, já sabia que meu destino era a Psiquiatria Forense.

Após concluir a residência, passei a atuar em CAPS, acompanhando a ala de internação de saúde mental em hospital geral e lecionando na FURB. O destino seguinte foi a residência de Psiquiatria Forense no HCPA. Planejei retornar ao meu estado, conquistando o primeiro lugar no concurso da Prefeitura de São José, onde atuo até hoje, atendendo crianças, adolescentes e, atualmente, estendendo meu cuidado a todas as idades a partir de 12 anos.

Meu consultório é mais que um espaço clínico; é um local onde a empatia transcende, criando uma atmosfera de compreensão mútua. A crescente busca por cuidados em saúde mental pós-pandemia me inspira a desafiar estigmas associados à psiquiatria. Minha escolha foi feita há muito tempo, guiada pelo coração, refletindo a dedicação que trago a cada atendimento.

Meus pacientes sentem não apenas a minha experiência, mas o calor humano que permeia meu consultório. É nisso que acredito e é isso que quero compartilhar com um número cada vez maior de pessoas.

Meu Currículo 

Graduada pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC 2009.2)
Residência Médica em Psiquiatria pelo Hospital Santa Catarina de Blumenau 2011-2013
Residência em Psiquiatria Forense pelo Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA 2015)
Especialista em Psiquiatria e Psiquiatria Forense pela ABP/AMB
Psiquiatra concursada da Prefeitura Municipal de São José desde 2016 (NASF/CAPS infanto-juvenil)
Psiquiatra da Secretaria Estadual de Saúde SES/SC e Coordenadora Estadual de Saúde Mental em 2019/2020
Psiquiatra perita da Secretaria de Justiça e Cidadania SJC/SC com atuação no Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico 2016/2017
Consultório particular em Florianópolis e Palhoça -SC / Psiquiatria Clínica e Psiquiatria Forense
Assistências técnicas em psiquiatria Forense em perícias de guarda, interdição, trabalhista e previdenciária
Perita judicial em casos de avaliações de guarda, interdição e trabalhista
Membro da Associação Catarinense de Psiquiatria (ACP)
Membro da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP)
Membro da Internacional Association of Forensic Mental Health Services (IAFMHS)
Você está pronto para levar sua prática psiquiátrica a um novo patamar?

O programa de mentoria em psiquiatria forense oferece duas opções exclusivas para aprimorar suas habilidades profissionais: participação em grupos cíclicos de mentoria ou acesso a aulas gravadas com uma ferramenta prática de aplicação, incluindo modelos de laudo forense.

Como o meu atendimento pode ajudar você
01.
Destaco-me pela minha dedicação incansável ao aperfeiçoamento profissional por meio de estudos contínuos. Estou sempre atualizada com as últimas pesquisas e avanços na psiquiatria, garantindo que você receba tratamentos baseados em evidências.
02.
Ao longo dos anos, tenho atuado em diferentes contextos, incluindo CAPS, hospital geral e consultório particular, proporcionando uma compreensão abrangente das necessidades dos pacientes em diversos cenários.
03.
Considero não apenas os sintomas psiquiátricos, mas também as dimensões emocionais, sociais e físicas da sua saúde. O tratamento é adaptado às suas necessidades individuais, garantindo uma abordagem personalizada.
04.
Ofereço uma especialização única em psiquiatria forense, destacando-me na elaboração de laudos, quesitos e pareceres psiquiátricos para concursos e assessoria técnica em questões judiciais.
05.
Com a capacidade de atender pacientes de todas as idades a partir de 12 anos, proporciono um espaço inclusivo e acolhedor para indivíduos em diferentes fases da vida, adaptando meu cuidado às demandas específicas de cada faixa etária.